Segunda edição do “Arraia da casa”
Se você é como eu e adora festa junina, não é porque estamos no final de Julho que ainda não tem boas festas para curtir, neste sábado, dia 18, a Casa das Rosas abre seus portões para a segunda edição do “Arraia da casa”, festa julina que leva à área aberta do museu comidinhas típicas e muita música nordestina. A entrada é grátis e rola a partir das 14h.
Pra quem gosta de contar com a sorte, vai ter bingo; pra quem é tímido mas tá de olho em alguém, pode se arriscar enviando um correio elegante e curtir muita música caipira, forró e os repentistas emboladores Peneira e Sonhador.
Olha a programação:
14h: EU NÃO MINTO!
com: Paulo Freire
O violeiro Paulo Freire vai provar que não mente. Contará histórias de caçadas fabulosas, pescarias impossíveis, a verdade sobre o casamento, a onça virada do avesso e como virou cunhado de lobisomem, tudo fundamentado por músicas e conversa com o público.
16:30h: BREVE HISTÓRIA DA MÚSICA CAIPIRA
com: Passoca
Neste espetáculo, Passoca interpretará músicas de artistas clássicos do mundo da viola como Raul Torres, João Pacífico, Alvarenga & Ranchinho e Teddy Vieira, intercalando as composições com causos e fatos históricos que forjam a história da música caipira.
18:30h: BINGO
O prêmio para os sortudos que vencerem tem a cara da Casa das Rosas: livros!
20:00h: COMIDA TÍPICA, TEMPERO UNIVERSAL
com: Trio Macaíba
No repertório alegre e dançante, Beto Corrêa, Cleber Almeida e Ramon Vieira, o trio Macaíba, aliam composições de sua autoria ao legado de grandes mestres do forró, como o rei do baião Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil e Sivuca. Entre uma música e outra o público ainda ouve causos e histórias sobre a obra e os mestres da música popular brasileira, bem como a origem do forró pé de serra.
Dá uma olhadinha no site da casa das rosas e aparece por lá!
Avenida Paulista, 37
Bela Vista – Centro
São Paulo
(11) 3285-6986 | (11) 3288-9447
Estação Brigadeiro (Metrô – Linha 2 Verde)