“Você nunca mais encontrará alguém como eu”

Relacionamento abusivo não é apenas aquele que o homem bate na mulher (ou vice-versa).

Relacionamento abusivo é aquele que te faz mal, que te suga… Sua energia, sua vitalidade, sua jovialidade…

Relacionamento abusivo é aquele no qual você faz de tudo para que dê certo, mas não dá. Não dá por que a outra parte não quer. Não dá, porque a outra parte não faz mais questão.

Já parou pra pensar quantas vezes na última semana, você foi desencorajada a algo, ou recebeu algum insulto?

Você vive no comodismo e deixa aquela frase batida dele te afetar: “Você reclama de mim, mas quero ver achar alguém igual a mim”.

Miga, pára…

Quando você ouvir isso novamente, você tem que dizer “Graças a Deus!” porque ninguém merece estar em um relacionamento onde só uma das partes, nesse caso, você, faz por onde.

O mercado está cheio… Infelizmente de pessoas boas e que queiram achar um alguém para cuidar e chamar de seu ele tá fraco, mas já parou pra pensar que, enquanto você abafa o choro na travesseiro a noite, em algum canto da cidade existe alguém que também está com a cabeça pesada no travesseiro perguntando onde está a mulher que ele vai poder dar o seu carinho?

Graças a Deus você não vai encontrar mais ninguém como ele… Um cara que debocha das suas roupas, que reclama da sua comida, que joga na tua cara que você não se cuida mais como antes.

O desgaste do relacionamento é normal, mas quando os dois querem, não há mandinga que faça dar errado. O problema é que hoje em dia tudo se tornou descartável, roupas, celulares, carros, sentimentos. Porém você não é descartável, e o seu poder de amar também continua com você, você só o está gastando com a pessoa errada.

Depois de muitos anos é difícil se imaginar sozinha, ter que recomeçar tudo de novo… Mas pensa comigo: Como era gostosa aquela sensação de borboletas na barriga, aquela ansiedade para o fim de semana chegar, ou como você tinha gosto em se cuidar para estar sempre bonita.

Você tentou, por várias vezes, manter esse amor que um dia te fez sentir assim, mas quando você percebe que não dá mais, não se sinta fracassada. E muito menos leve os rancores de anos de abuso com você. Vista sua melhor roupa, passe o seu melhor perfume, dê-lhe um beijo na testa e vá desbravar a vida. Dificilmente a culpa por ter acabado não é sua, afinal, você ainda tentava fazer dar certo, mas não deixe de fazer esse balanço em sua mente, o que você errou que na próxima pode evitar? O que você poderia ter feito e acabou por deixar de lado, já que as únicas coisas que recebiam eram críticas?

Permita-se ser feliz novamente, leve com você os bons momentos e procure por mais momentos assim. Permita-se ser conquistada, permita-se ser você mesma e reze, para que nunca mais você encontre alguém igual a ele, porque o nosso amor próprio ninguém tem o direito de tirar.

Share

Comments HDM

Comentários

Gaby Vieira

Fotografia é minha profissão e minha paixão, para qualquer lugar que eu vá minha câmera sempre vai comigo. Amante do bom e velho rock 'n' roll e uma cerveja gelada na praça da esquina com as amigos e papos aleatórios, também sou viciada em filmes e seriados. E já fui a tia da merenda por quase 2 anos em uma escola. Experiência na qual nunca mais quero passar...