Sana 2019 realiza tributo ao cantor Andre Matos no primeiro dia de evento

Os cantores Alírio Neto e Rodrigo Rossi, junto com o convidado especial Rafael Bittencourt, um dos fundadores do Angra, participarão de um tributo a Andre Matos durante o Sana 2019, na sexta-feira (12), dia em que o próprio André se apresentaria no evento. O artista faleceu no último dia 8, pegando todos de surpresa e deixando um grande hiato na música, em especial no heavy metal, estilo que o consagrou mundialmente.

Os artistas participantes do tributo foram escolhidos de forma a prestar uma homenagem à altura de Andre Matos. Rafael Bittencourt, um dos fundadores e guitarrista da banda Angra, promete um grande show em homenagem ao amigo. Em recente entrevista, ele afirmou que Andre foi imprescindível para o sucesso e consagração da sua carreira e que o Brasil perdeu um talento insubstituível.

Além da sua carreira já conhecida pelo público do Sana com músicas de anime, Rodrigo Rossi faz parte da banda REC/ALL junto de Felipe Andreoli e Marcelo Barbosa, ambos membros do Angra. O primeiro CD da banda contou com participações especiais de artistas como Roy Z, Kiko Loureiro, entre outros.

Escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014, Alírio Netto foi convidado pelos integrantes originais do Queen, Roger Taylor e Brian May, para ser o cantor do projeto Queen Extravaganza, banda oficial de tributo ao Queen. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice, Lince e Age of Artemis, com quem tocou no Rock in Rio, lançou seu primeiro CD solo "João de Deus" e realizou inúmeras turnês internacionais.

"Temos certeza que esse será um dos momentos ápices dessa edição do Sana, quando fãs prestarão homenagem ao grande Andre Matos junto com os artistas convidados. Não poderíamos deixar de enaltecer uma das maiores vozes do metal mundial, que estaria com a gente em mais uma edição esse ano", reforça o diretor do Sana, Ricardo Busgaib.

Os interessados em adquirir seus ingressos para o festival e conferir essa e outras atrações de peso, inclusive internacionais, podem dirigir-se a um dos diversos pontos físicos de venda. São eles: Smart Eletron (Iguatemi, North Shopping Bezerra, North Shopping Jóquei, Antônio Sales), Reboot (Benfica e Aldeota), Gracom (Centro e Sul) e Mr. Fantasy (Galeria Pedro Jorge). Os ingressos online podem ser adquiridos na plataforma Sympla. Todos os detalhes sobre o evento estão no site do Sana www.portalsana.com.br e nas redes sociais do festival.

 

Serviço:

Sana 2019

Quando: de 12 a 14 de julho

Onde: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 999 – Edson Queiroz)

Site: http://www.portalsana.com.br/

Redes Sociais: instagram – @sana_fcnb/ Facebook: Sana-FCNB

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.