Cobertura do Sana 17 – Domingo

Seguindo com as postagens referentes ao Sana 2017, vamos mostrar como foi a movimentação nas áreas destinadas à jogatina. Seja ela virtual ou não.
Começamos pela sala Sana Ludus, que nas palavras do próprio evento é:
 

Um espaço para jogos de mesa dos mais variados estilos, contando sempre com os populares card games como Magic: the Gathering, Pokemon e Yu-Gi-Oh!.Além disso contamos com uma degustação e campeonatos de diversos jogos de tabuleiro, desde os mais simples e encontrados facilmente em lojas de brinquedo, aos mais elaborados, importados de diferentes países.Fãs de RPG, campeonatos oficiais de Card Games e venda de produtos exclusivos, marcam o Sana Ludus como uma importante área do evento, descobrindo jogadores que representam o Brasil em torneios mundiais.

 

Além de inúmeras mesas com jogos das mais variadas temáticas, os "jogadores de mesa" também podiam trocar cartas e comprar material novo nos stands montados no evento.

Entre jogos de vídeo game e card games, também tinha lugar pros jogos de tabuleiro e a galera estava curtindo muito.
Nessa mesa de Sheriff of Nottingham tinha até apostas.

Nada como poder rever os amigos de mesa, percebi que os antigos e novos RPGs estavam devidamente representados nas mesas. Tinha mesa antiga de Vampire, mesa nova de D&D, card games novos e antigos e o habitual mercado de troca informal… tudo isso com a já conhecida descontração de sempre.

Claro que o evento contou com um espaço para o vídeo games, também contou com vários campeonatos.

Uma das maiores áreas do evento, na qual reúne empresas tanto da área de games, quanto de tecnologia em geral. Estandes de empresas apresentando novos games, escolas de arte digital, produtos para computadores e celulares fazem parte desta área. Neste espaço acontecem campeonatos de games, concursos, desenvolvimento de jogos nacionais e sorteios de prêmios. No palco principal, uma arena com uma enorme tela de LED onde jogadores se enfrentam e Youtubers fazem suas apresentações ao vivo.

Os E-Sports estavam mais presentes que nunca nessa edição, inclusive contamos com a ilustre presença do streamer e ex-jogador profissional de League of Legends Yoda (@StoneDYooDa).

Numa entrevista bem descontraída, ele esclareceu alguns assuntos sobre o futuro do mercado e dos jogadores de LOL.
Abaixo o vídeo que a  galera do AnimeSun fez dele respondendo nossas perguntas:

Além de um domingo super movimentado com as finais de vários concursos culturais, como o concurso de K-Pop e o de Cosplays, o evento ainda finalizou o dia com um mega show da banda Asian Kung-fu Generation.


 

Toda a equipe do A Hora da Merenda agradece a solicitude com a qual foi tratada pelos organizadores do evento. Foram três dias de revezamento entre os membros para trazer o que de melhor rolou no Sana 17 (e olha que foi muita coisa mesmo).
Tudo estava muito bem organizado, desde os estandes aos espaços destinados a imprensa, que merecem um elogio a parte. Todo o tempo em que ficamos no evento não nos faltou apoio.

Que venha o próximo evento e se tudo der certo, lá estaremos de novo!

 

 

 

 

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.