Remake de Shadow of the Colossus

Um dos mais belos jogos já feitos vai ganhar uma nova versão. O remake de Shadow of the Colossus está próximo de seu lançamento oficial, mas alguns novos detalhes sobre o seu processo de criação foram revelados nesta sexta-feira (26) através de um post no blog oficial do PlayStation.

Em uma entrevista com Randall Lowe, produtor do novo jogo, o blog indica alguns dos elementos que foram modificados e quais foram mantidos no remake.

"Trabalhamos duro para preservar a forma como o jogo se parece, ao mesmo tempo fazendo o esquema de controles mais comparável aos Uncharteds e aos Horizons do mundo", comentou Lowe.

Segundo o produtor, a dificuldade do time foi justamente em balancear estes elementos: diferente de outros jogos do gênero de ação e aventura, Shadow of the Colossus tem uma movimentação propositalmente pesada, algo que está ligado ao próprio peso que o protagonista carrega em seus ombros.

Ainda de acordo com o produtor, as decisões foram tomadas com base em uma série de discussões internas, mas também baseadas em opiniões de fãs.

Um dos elementos que foi bastante trabalhado é o pelo dos Colossus – que é gerado em tempo real pelo engine do game. Como parte essencial das escaladas do protagonista, o pelo foi das criaturas foi refeito com atenção aos detalhes de sombra para ajudar o jogador a escalar sem problemas.

"Com Shadow of the Colossus estamos trabalhando em um remake – não é realmente um remaster. Um, porque já fizemos o remaster. E, dois, está chegando ao ponto em que, indo do PlayStation 2 ao PlayStation 4, há certas expectativas", afirmou Mark Skelton, diretor de arte do game. "Apenas re-liberá-lo da mesma forma que fizemos no PlayStation 3, simplesmente não teria feito justiça ao título. Ele merece mais. Temos sorte de a Sony concordar com a nossa posição sobre isso".

O remake de Shadow of the Colossus chegará oficialmente no dia 6 de fevereiro ao PlayStation 4.

Lembro da noites perdidas só juntando rabos de lagartos e frutas para aumentar os atributos de Wander…

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.