Quarteto Desfeito…

Não amigo merendeiro, não me refiro ao quarteto fantástico nem aos Beatles, é com tristeza que venho anunciar que o quarteto reptiliano mais querido de todos os tempos chegou ao fim… Sim AS TARTARUGAS NINJAS perderam um membro.

(*ATENÇÃO A PARTIR DAQUI DAREI SPOILERS*)

 Já estávamos acostumados a ver o rebelde Raphael sumir sem aviso e retornar tempos, edições ou episódios depois ostentando cicatrizes de batalhas travadas secretamente por ele. Por vezes também víamos o contestado líder Leonardo tendo que peregrinar pra encontrar o seu “eu” interior e retornar fortalecido e refeito.

Mas dessa vez um dos membros mais queridos do quarteto, talvez por conter muitas caraterísticas nerds, vai abandonar o grupo e não será por conta de nenhuma batalha secreta ou retiro pessoal, o nosso querido Donatello será brutalmente assassinado pela dupla Bebop e Rocksteady.

Sob o título de Attack on Technodrome – Part 4 a edição #44 da revista mostra as tartarugas atacando massivamente Krang e suas forças. Durante o ataque os heróis se separaram e Donnie é emboscado pela dupla de mutantes citada no parágrafo anterior. Com golpes de marreta que racham o casco, nosso herói caí em meio a batalha.

death-of-donatello-2-128101
A cena pode parecer forte e é! Segundo Kevin Eastman, que é um dos criadores originais das Tartarugas juntamente com Peter Laird, as tartarugas ficaram muito infantilizadas e perderam muito de sua origem sombria retratada nas HQs. Segundo ele estávamos muito acostumados com os desenhos dos anos 90 e com a animação do canal Nickelodeon, nos esquecendo que mesmo sendo mutantes, eles ainda são adolescentes e mortais como qualquer outro ser vivo dos quadrinhos.

death-of-donatello-128103
Só nos resta esperar pra ver se será uma morte definitiva ou se teremos uma volta do mundo dos mortos, tão comum na Marvel, por parte dos roteiristas. E você jovem mancebo acha que essa será a última vez que veremos a tartaruga mais nerd dos quadrinhos? Deixe seu comentário abaixo e…. COWABU… não irei gritar em respeito ao luto do Splinter.

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.

  • Muito triste isso!! Tartarugas Ninja fizeram parte da minha infância…