PRIMEIRO DIA DO SANA 2018 ATRAI GRANDE PÚBLICO AO CENTRO DE EVENTOS

Cerca de 15 mil pessoas prestigiaram o primeiro dia do evento


Crédito: Alexandre Sousa

O primeiro dia da edição comemorativa de 18 anos do Sana foi um sucesso. Cerca de 20 mil pessoas foram conferir as atrações da abertura do maior evento de cultura pop e geek do Norte e Nordeste, nesta sexta-feira (27), que contou com atividades para diversos públicos e toda a família. Nessa edição, o evento também abriu espaço para beneficiar 2 mil alunos do 6° ao 9° ano de 42 escolas municipais de Fortaleza. A experiência dos alunos no Sana teve como objetivo fortalecer a cultura de participação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino em eventos que fomentam atividades culturais.


Crédito: Wally Carvalho

Outra ação de cunho educacional que ocorreu no primeiro dia do Sana 2018 foi a palestra de RPG "O desafio da boa sorte", com o coach Hermes Monteiro. De forma lúdica e instigante, a palestra entrou na programação do evento com o intuito de provocar jovens de todas as idades no desejo de que saiam de suas zonas de conforto e busquem um futuro promissor. A iniciativa aconteceu no Palco Art&Fest, que receberá no segundo dia de evento o esperado K-Pop World Festival, palestra de Alfredo Rolloe do youtuber Nelson, da casa do Kame, palestra com o dublador Marcelo Camposconcurso de K-Pop Cover e Desfile Cosplay.

Na parte de shows, o cantor japonês Akira Kushida, que interpreta canções lendárias de séries japonesas como: Jaspion, Jiraya, Gyaban, agitou o público do Sana nesta sexta cantando a música "Ultimate Battle", tema de Dragon Ball Super. Ainda na áreaSANA SHOW, o ator, humorista e músico Bruno Sutter encarnou o personagem Detonator e voltou aos palcos com a banda Hattori Hanzo fazendo a alegria do público presente. No sábado (27), a grande atração desse espaço é o grupo de K-POP coreanoBP-Rania.


Crédito: Alexandre Sousa

Já uma das maiores áreas do evento, o espaço SANA GAMES, que nesta edição ganhou também um palco no 1° andar do Centro de Eventos, reuniu jogadores e amantes de games para as quartas de final da League of Legends (LOL) e para o Rei do Bronze League of Legends (LOL). Amanhã (28), o palco montado no espaço terá uma programação intensa e recebe palestra com desenvolvedor de jogos no Ceará, palestra com Renato Garcia e Clone, bate papo com o jogador e streamer Kami, bate papo comMuca Muriçoca e o campeonato League of Legends (LOL).

Além de tudo isso, o Sana conta com muitas outras atrações, como salas temáticas, ilustradores renomados que comercializam e autografam seus trabalhos, espaços para Just Dance e muito mais. No sábado (28) e no domingo (29), o evento tem início às 10 horas e segue até 20 horas. Os ingressos do 3° lote podem ser adquiridos na própria bilheteria do evento.

Confira a programação completa de sábado (28) e domingo (29) no Sana:

 

28/07 Sábado

10h                                Sana Games             Introdução do Palco

11h                                Sana Games              Palestra com Desenvolvedor de Jogos CE

12h às  13h                  Palco Arte & Fest    Ação da Kocca

13h  às 15h                  Palco Arte & Fest    K-pop World Festival

14h às 15h                  Sana Games            Palestra Renato Garcia e Clone  

15h às 15h30              Sana Games            Bate Papo Kami   

15h às 15h45              Palco Art&Fest        Palestra Alfredo Rollo  e Nelson 

15h30 às 16h30          Sana Games           Streaming Kami   

15h45 às 16h30          Palco Art&Fest        Palestra Marcelo Campos e Nelson       

16h30  às18h              Palco Art&Fest         Concurso K-pop Cover

16h30 às 17h30          Sana Games           Bate Papo Muca Muriçoca

18h30 às  20h00         Sana Music             Show BP Rania

18h30 às 20h              Palco Art&Fest        Desfile Cosplay

17h30 às 19h              Sana Games            Campeonato League of Legends (LOL)

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.