PRIDE FC voltará como RIZIN FF

Embates épicos, lutas memoráveis e eventos dignos de comparação com Street Figther, pelo fato de colocar lutadores de categorias e nacionalidades diferentes no mesmo ringue. O evento de MMA PRIDE FC deixou muitos fãs órfãos desse estilo japonês de fazer show, que desde  13 de novembro de 2008 (data do último evento ), não vêem algo parecido.

pride1

Mas pela entrevista cedida por Nobuyuki Sakakibara (ex-presidente do Pride), em uma coletiva de imprensa no Tóquio Midtown, os anos áureos do torneio de MMA mais caricato e tido por muitos como “o melhor evento de mixed martial arts“, vai renascer sob o nome de  RIZIN FF. “O PRIDE criou lutadores e conquistou fãs, e o UFC os levou embora! Faz 8 anos que carrego comigo essa frustração.  Mas agora chegou a hora de devolver ao Japão o orgulho samurai, sei que os fãs sentem saudades do PRIDE e por isso idealizei o ¨ NEW PRIDE ¨que vai se chamar RIZIN”, disparou em tom desafiador, o mandatário do evento.

rizz

Sakakibara fez questão de afirmar que fará do RIZIN um evento tão memorável quanto o instinto PRIDE FC, para que tal feito se concretize o empresário já conta com lendas do esporte como o russo Fedor Emelianenko e o japonês Kazushi Sakuraba, os nomes de Wanderlei Silva e Mauricio Shogun também foram citados como possíveis competidores.

rizz2
Shinya Aoki e a brasileira Gabi Garcia também estavam presentes.

Wallid-Sakakibara

Quem também esteve presente no evento de lançamento foi Wallid Ismail (Empresário fundador do evento de MMA Jungle Fight, o maior torneio da America Latina). O Presidente do RIZIN também conta a parceria de promotores de eventos da Lituania, Inglaterra, e Estados Unidos, se tornando já de cara um forte concorrente do UFC.

Só nos resta esperar e torcer para que o RIZIN FF traga de volta a “alma samurai” do PRIDE.

Por: André Sousa.

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.