Pokémon Sword, encontre os exclusivos

Pokémon Sword, um dos novos títulos da franquia Pokémon foram lançados há alguns dias e, se você for do tipo que realmente leva a sério a ideia de pegar todos, deve estar perto de completar a sua Pokédex. Para ajudar na sua jornada, fizemos um guia de onde encontrar cada um dos exclusivos.

Alguuns dos monstrinhos de bolso você já deve ter esbarrado pelo caminho, outros são mais raros e dependem da condição climática de uma região específica da Wild Area.

O clima muda a cada 24 horas e, para saber a previsão do tempo em cada local, é só abrir o mapa no menu e clicar no botão “+”. Caso os símbolos não fiquem muito claros para você, é só usar o guia abaixo:

Confira abaixo a lista de onde encontrar cada um dos exclusivos do Pokémon Sword:

Deino / Zweilous / Hydreigon (Dark/Dragon)​

O Deino pode ser capturado no Lake Outrage, no canto superior esquerdo da Wild Area, logo abaixo de Hammerlocke, mas apenas em dias de chuva. Ele pode ser evoluído para Zweilous (nível 50) e Hydreigon (64) e não precisa de nenhum item especial para isso.

O Zweilous já evoluído também pode ser encontrado no mesmo local, mas em dias de tempestade de areia ou de raios. Em outras condições climáticas, você pode torcer por uma raid cinco estrelas do Hydreigon, que pode aparecer aleatoriamente no mapa.

Jangmo-o / Hakamo-o / Kommo-o  (Dragon/Fighting)

O Lake Outrage é o melhor lugar para achar monstrinhos raros exclusivos do Pokémon Sword, então também é o lar de Jangmo-o. Entretanto, você só vai encontrá-lo por lá em dias nublados ou de sol intenso. Já o Hakomo-o dá as caras no mesmo lugar durante tempestades de raios.

O Kommo-o é surpreendentemente mais fácil de ser encontrado. Durante o clima normal, de sol intenso, neve, tempestade de neve, tempestade de areia e neblina intensa ele pode ser encontrado mais ou menos no meio de Dusty Bowl. O spawn dele acontece apenas uma vez por dia, entretanto (mas sempre dá para salvar antes da luta e tentar de novo, caso alguma coisa dê errado).

Gothita / Gothorita / Gothitelle (Psychic)

No Giant’s Cap, com neblina intensa, é possível encontrar Gothita e Gothorita com bastante facilidade. A evolução final, Gothitelle, acontece a partir do nível 41, ou você pode pegar uma já evoluída no bom e velho Lake of Outrage, também com neblina intensa.

Seedot / Nuzleaf / Shiftry (Grass/Dark)

Um dos mais fáceis da lista de exclusivos do Pokémon Sword, é quase impossível completar o jogo sem esbarrar em algum Seedot ou Nuzleaf selvagens pelo mapa.

O primeiro local é logo na Route 2, com qualquer clima. Já na Wild Area é possível achá-los em Dappled Grove (o canto inferior esquerdo, logo que você entrar pela primeira vez no mapa aberto) no clima normal, nublado, chuvoso, com tempestade de raios ou com neblina intensa. Outro ponto que é possível encontrá-los é em West Lake Axewell (o lago na parte direita do mapa) quando o tempo está nublado.

Já o Nuzzleaf pode ser obtido evoluindo o Seedot a partir do nível 14. Ele também está disponível em Dapled Grove quando o clima está normal, nublado, chuvoso, com tempestade de raios, sol intenso, neve, tempestade de neve, tempestade de areia ou neblina intensa.

A evolução final, Shiftry, é conseguida através de uma pedra da folha. Assim como os outros membros da família, ele também pode ser avistado em Dappled Grove no clima normal, nublado, chuvoso, tempestade de raios ou com neblina intensa.

Swirlix / Slurpuff (Fairy)

Outro dos exclusivos do Pokémon Sword que vai entrar para a sua pokédex sem muitos problemas. O Swirlix aparece com qualquer clima na Route 5 e em Glimwood Tangle (a floresta logo antes de Ballonlea). Na Route 10, ele aparece apenas quando o clima está nublado. Por fim, na Wild Area ele pode ser capturado no Giant’s Mirror quando há neblina intensa.

O Slurpuff não é encontrado em nenhuma área do jogo exceto em raids, normalmente de 4 ou 5 estrelas, que aparecem aleatoriamente em alguns pontos da Wild Area. A maneira mais fácil de obtê-lo é evoluindo o Swirlix. Para isso, é necessário equipar o monstrinho com o item Whipped Cream (que pode ser obtido ao ganhar uma batalha no Battle Café) e trocá-lo com algum amigo localmente ou via internet.

Rufflet / Braviary (Normal/Flying)

O Rufflet pode ser encontrado facilmente na Route 8, em qualquer clima. Já na Wild Area é mais fácil de esbarrar com ele em Bridge Field durante tempestades de areia, mas ele também está disponível em Stony Wilderness, em qualquer clima.

No nível 54, ele evolui para o Braviary. Esse monstrinho está sempre sobrevoando o Dusty Bowl, em qualquer clima, e também dá as caras no Lake of Outrage, no clima normal.

Scraggy / Scrafty (Dark/Fighting)

Mais um bichinho que é fácil de obter. Você certamente vai esbarrar no Scraggy na Galar Mine No. 2 ou Motostoke Outskirts. O monstrinho evolui para Scrafty no nível 39.

Na Wild Area ele está disponível no Motorstoke Riverbank, em qualquer clima, no Bridge Field, com tempo nublado ou em tempestade de areia, na Stony Wilderness, também nublado, no Dusty Bowl ou Giant’s Cap, esses dois últimos com clima normal ou nublado.

Sawk (Fighting)

Bem como o Scraggy, Sawk também dá as caras no Motostoke Outskirts. Além disso, ele pode ser avistado no Steamdrift Way, que fica na Route 8.

Na Wild Area, ele pode ser capturado no Motorstoke Riverbank, no Bridge Field e no Giant’s Mirror, sempre quando o dia está nublado.

Mawile (Steel/Fairy)

A fada sem defeitos está de volta. Brincadeiras à parte, esse monstrinho que é um dos exclusivos do Pokémon Sword pode ser encontrado no Bridge Field e no Dusty Bowl com bastante facilidade, mas apenas quando há tempestade de neve.

Solrock (Rock/Psychic)

Faça chuva ou faça sol o Solrock está sempre nos mesmos pontos: Route 8 e Giant’s Cap. Não é difícil esbarrar com ele, então não vai ser nenhum problema essa aquisição para a sua Pokédex.

Passimian (Fighting)

Glimwood Tangle é o lugar certo para encontrar o Passimian e não depende do clima. Além de lá, só é possível capturá-lo em raids cinco estrelas.

Turtonator (Fire/Dragon)

Esse é um dos que vão dar um pouco de trabalho. Turtonator só pode ser encontrado no Lake Outrage com sol intenso e não aparece visualmente no mapa, apenas em encontros aleatórios na grama alta (aqueles com a exclamação).

Darumaka / Darmanitan versão de Galar (Ice)

O pequeno Darumaka está de cara nova. Ele está disponível na Route 8, 9 e 10 e não depende do clima para aparecer. Para evoluir, é só usar uma pedra do gelo. O Darmanitan já evoluído pode aparecer em raids 5 estrela.

Farfetch’d versão de Galar / Sirfetch’d (Fighting)

O monstrinho simpático da primeira geração finalmente ganhou uma evolução que foi decisiva para alguns jogadores decidirem pelo Pokémon Sword. Ele é facilmente avistado na Route 5. Na Wild Area ele passeia em Giant’s Mirror quando o tempo está nublado.

Para conseguir o Sirfetch’d, o método é um pouco diferente de outras criaturas: ele precisa dar 3 golpes críticos em uma única luta (mas não necessariamente no mesmo monstrinho). Por conta disso, a maneira mais fácil de evoluir é fazê-lo lutar contra algum treinador que tenha vários Pokémon.

Indeedee (Psychic/Normal)

O Indeedee é um novo monstrinho que tem uma aparência diferente dependendo do gênero. O macho é um dos exclusivos do Pokémon Sword e a fêmea é do Pokémon Shield.

Os dois podem ser encontrados nos mesmos lugares: Glimwood Tangle, com qualquer clima, e no Lake of Outrage, apenas em dias nublados.

Stonjourner (Rock)

Esse monstrinho que parece um pedaço perdido do Stonehenge pode ser visto perambulando pela Route 10, em qualquer clima. Ele também aparece no Lake of Outrage, mas só com sol intenso ou tempestade de areia.

Basculin (Water)

Tecnicamente o Basculin existe nas duas versões do game, mas no Pokémon Sword ele tem uma listra vermelha e no Shield, azul.

Você mode pescá-lo em North Lake Miloch, com chances baixas, ou Motorstoke Riverbank, com chances altas. Além disso, neste último o peixinho também aparece quando você está surfando (ou deveria dizer pedalando?)

Flapple (Grass/Dragon)

O Flapple é uma evolução do Applin, um monstrinho que tem nas duas versões do game e pode ser encontrado facilmente na Route 5, com qualquer condição climática. Na Wild Area o Applin aparece no Stony Wilderness, em tempestades de raios, Dusty Bowl, no clima normal, e no Giant’s Mirror, em tempestades de raios.

A questão de exclusividade aqui é o item de evolução: a “Tart Apple” necessária para o Flapple está apenas no Pokémon Sword. Ela pode ser obtida em uma quest simples que envolve dar um Applin pra um garoto em Hammerlock, que fica próximo à saída da Route 6.

Zacian (Fairy e Fairy/Metal)

Depois de concluir a história principal e ver os créditos do jogo, siga a longa quest que começa em Slumbering Weald, aquela floresta sinistra que fica na sua cidade natal. Ele pode ser apenas fada, se estiver sem a espada lendária, ou metal/fada, com o item equipado. Como se trata de um lendário, apenas um desses está disponível no jogo.

 

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.