A viciante jogatina de Pocket Mortys

Que a animação Rick and Morty é febre nas redes sociais e conversas nerds, isso todo mundo já sabe. A animação adulta americana de comédia e ficção científica da programação noturna nascida no Adult Swim, que mostra Rick – um cientista genial e alcoólatra que foi morar com a família de sua filha – e seu neto de 14 anos Morty em aventuras perigosas e surreais pelo Multiverso. Uma mistura de ficção com humor non-sense que conquistou (quase) todo mundo.

Pode-se dizer que é o desenho cultuado do momento, pois além de enredos bem estranho, fazem referências a muitas situações da cultura pop atual. Até tem gerado reações bem infantis por parte dos fãs, mas isso é assunto para outro texto.

Em Pocket Mortys, o jogador deve sair em uma jornada em busca de se tornar o maior Rick de todos os tempos. A história é simples: Rick e Morty estão na garagem, trabalhando na nova invenção de Rick: o iMorty, um aparelho capaz de identificar e analisar todos os Mortys do multiverso. Rick consegue detectar que os Mortys têm sido separados de seus Ricks.

De repente, surge um outro Rick, o Rick Misterioso, com o Morty com Gato de Rua (os nomes são bem assim mesmo kkk), para tentar capturar o nosso Morty. Ele acredita que o Morty é o Morty Lendário. Rick tenta impedir o Rick Misterioso de capturar o Morty. Para isso, os Mortys precisam lutar. Aí vira Pokémon. Você vai para uma tela de batalha igual à dos jogos da franquia, onde o Sr. Bunda Cagada nos explica como funciona a mecânica do jogo, que sim, é basicamente a mesma do primeiro Pokémon (Red, Green, ou Blue).
 
 

Os Mortys são divididos em três categorias: pedra, papel e tesoura – isso mesmo, igual a jokenpô. Mas somente você tem o Morty neutro, que serve como um coringa. Podemos dizer que é o Morty original, mas como já foi dito no desenho que existe infinitos universos, tem como dizer qual é o Morty original?

Você só pode andar com cinco Mortys, o que você capturar além disso é automaticamente enviado para a Creche de Mortys. Lá, eles podem ser combinados e gerar um novo Morty, desde que sejam da mesma categoria. Por exemplo: dois Mortys com camiseta azul vira um Morty com camiseta vermelha.

Além dos Mortys, você também coleta variado tipos de objetos, que combinados podem servir para melhorar seus personagens.

Lançado em 2016, com possibilidade de multiplayer só lançado agora em 2017, Pocket Mortys foi considerado como cânone da série de desenhos. Se você gosta de Pokémon e gosta de Rick and Morty, provavelmente vai gostar do jogo, ainda mais porque é bem engraçado ver a grande variedade de Mortys que eles criaram.

Consegui "capturar" 16 Mortys até agora.

Morty (original) 

Morty Malvestido 

Morty Versão X1

Morty Camisa Vermelha

Morty Cabeçudo

Morty de Negócios

Morty Gasoso

Morty Ovo

Morty do Vale

Morty Solitário

Morty Passarossauro 

Morty Orgulho

Morty Possuído

Morty Locão Impositor

Morty Pré-Atlântida

Morty Líder do Culto

Se alguém quiser desafiar meus Mortys, é só procurar por Jotunn no modo multijogador.

 

 

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.