Nova série de VAMPIRE HUNTER D em produção

Em 1985, ano de nascimento deste que vos escreve, a Ashi Productions adaptava a obra de Hideyuki Kikuchi para OVA (original vídeo animation), Vampire Hunter D conta a saga de D, isso mesmo o nome protagonista é D,uma alusão à sua condição de "Dampiro". D é um caçador de recompensas implacável que vive em um cenário pós apocalíptico, o alvo de suas caçadas quase sempre são ao temíveis vampiros e outras criaturas místicas, que atormentam o mundo onde ele vive. A primeira adaptação de 1985 traz D aceitando a missão de salvar a linda Dóris das garras do Conde Magnus Lee, que a mordeu e espera que ela, logo em breve, ela junte-se a ele e seu exército de monstruosidades. De passagem pela via de Dóris, logo D se vê cercado por uma infinidade de desafios para livrar a pobre Dóris da maldição eterna.

D Hdm

Já na versão de 2000, intitulada de Vampire Hunter D: Bloodlust, Yoshiaki Kawajiri (Wicked City,Ninja ScrollHighlander: The Search for VengeanceThe Animatrix), nos apresenta D sendo contratado por um rico dono de terras, a missão é trazer sua filha Charlotte de volta com vida ou que a mate antes que a maldição do Barão Meier Link, um rico e poderoso vampiro, se abata sobre ela. Nessa jornada, D tem como antagonistas vários seres no minimo peculiares;

Barão Meier Link – O suposto antagonista da história, ele é o vampiro do filme que sequestrou a garota Charlotte por motivos desconhecidos até que se descobre que, na verdade, os dois estão apaixonados e estão tentando escapar da perseguição para viverem seu amor proibido, fugindo para o espaço. Ele é benevolente com os seres humanos , ganhando o respeito (mas ainda assim o ódio) de alguns vampiros e humanos. Link é imensamente poderoso para alguém de sua idade, podendo se regenerar de ferimentos mortais, suportar a luz do Sol por tempo limitado, transformar sua capa em um par de asas metálicas e cortantes e a sua presença é suficiente para congelar água, secar plantas, rachar espelhos e desmanchar crucifixos. Link desesperadamente resiste a vontade de morder e transformar Charlotte em vampira.

Carmilla – Uma vampira que morreu a vários anos atrás, mas o fantasma dela ainda habita seu castelo. Ele oferece ao Barão Meier Link e sua noiva a chance de viverem no espaço usando um foguete para escapar dos caçadores de vampiros. Na verdade, ela pretende usar o corpo da garota para ressuscitar a si mesma. Carmilla foi uma vampira tão perigosa, que o pai de D, o Conde Drácula, destruiu ela enquanto dormia, enterrando uma espada em seu coração.

Irmãos Markus – Cinco irmãos exterminadores de vampiros (incluindo uma irmã adotiva), contratados como reforço para D. Porém eles são conhecidos por eliminarem a competição para ficarem com prêmio maior, isso significa que irão fazer qualquer coisa para tirar D da caçada:

  • Borgoff: O líder e também o irmão mais velho que usa uma atirador de flechas automáticas, que chegam a disparar milhares (senão milhões de flechas) simultaneamente.
  • Nolt: Calmo e estoico, ele luta com um enorme martelo
  • Kyle: Brincalhão, ele luta com um par de cruzes giratórias de prata.
  • Grove: O mais novo de todos, ele é acamado quase o tempo todo por causa de alguma doença, porém apos receber uma injeção especial, ele consegue disparar poderosas cargas telepáticas.
  • Leila: A única mulher do grupo, ela não é irmã de sangue deles porém os rapazes a consideram sua irmãzinha mais nova. Ela luta com uma pequena, porém poderosa arma-laser.

Barbarois – Uma tribo de mutantes, do qual Meier Link contratou três nativos para deter D e os Irmãos Markus:

Caroline: Uma bela e sensual mulher, com poder de mudar de forma e se misturar a objetos. Ela também pode transformar qualquer um em seu escravo bebendo o sangue deles.
Mashira: Um lobisomem mutante, ele possui sentidos apurados e o poder de ver em infravermelho, e se transforma em um monstruoso homem lobo com uma boca em seu peito.
Benge: Um bruxo com o poder de controlar as sombras e transforma-las em matéria física. Ele é extremamente psicótico.

bloodlust

De acordo com o Anime News Network, a Digital Frontier ( Resident Evil: Degeneration ) juntamente com o autor do mangá Hideyuki Kikuch e com o diretor da última adaptação, Yoshiaki Kawajiri, estão planejando acordar D de seu sono de quase 15 anos. Isso mesmo, eles planejam fazer uma nova série com o dampiro, o produtor Scott McLean, fã de longa data deixou claro que o projeto caminha a passos largos e que muito em breve seremos presentados com uma nova aventura de D e sua mão esquerda falante.

E você, o que espera dessa nova adaptação de Vampire Hunter D?

 

 

 

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.