Morre Christopher Lee.

 

Olá merendeiros, é com extremo pesar que venho anunciar a morte de uma lenda do cinema, o eterno Drácula, Saruman e Conde Dukan nos deixa aos 93 anos por conta de uma insuficiência respiratória.

Christopher Frank Carandini Lee, começou sua carreira no teatro nos anos 40, em 1957 Lee obteve seu primeiro sucesso no cinema com o filme A Maldição de Frankenstein, mas foi interpretando o mestre dos vampiros, o conde Drácula, que ele ficou conhecido. No mesmo período participou de inúmeras produções voltados pro terror, mas foi na década de 70 que ele encarnou um dos vilões mais lembrados da saga de James Bond, Francisco Scaramanga, aquele lá que tinha a Golden Gun.

Lee como Drácula:

Aqui ele monta a temível Golden Gun:

Lee coleciona uma gama infindável de personagens saudosos e memoráveis. A nova geração de Nerds/Cinéfilos o conhece pelos icônicos Saruman, o mago branco corrompido pelo poder de Sauron e Conde Dukan, o ambicioso Sith que leva Annakin para o lado escuro da força. Em ambos os papéis, mesmo fazendo um vilão ele cativou milhões de pessoas tanto pela interpretação impecável como pela entonação de voz inconfundível.

Saruman o branco incitando os Orcs:

Conde Dukan e Obi-Wan Kenobi:

Por fala em voz inconfundível, Lee, consumidor de música que era, gravou dois discos voltados para a galera do Heavy Metal. O primeiro em 2013 sob o nome de Charlemagne: The Omens of Death, ele gravou com 91 anos:

Em 2014 ele lançou “Metal Knigth” :

A perca de um ator tão caricato e profissional, como  Christopher Lee sempre será lamentada, mas nas palavra de Gandalf  “a morte é apenas uma caminho, que todos devemos seguir.”:

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.