Joalheria japonesa cria máscara de ouro de Darth Vader

Aproveitando o mês de maio, onde além de outras coisas, comemoramos o "May the 4th be with you", uma joalheria inovou. Se você é fã de Star Wars (e milionário), essa notícia é pra você: uma joalheria de Tóquio está oferecendo máscaras do personagem Darth Vader em tamanho real – e em ouro 24 quilates – pela simples bagatela de US 1,4 milhão (cerca de R$ 4,4 milhões).

A máscara tem cerca de 25 centímetros de largura por 30 centímetros de altura. A joalheria Ginza Tanaka, que foi quem criou a peça, explica que as máscaras, que pesam cerca de 15 quilos, não foram feitas para vestir, e sim apenas para exposição. 

A mascará foi lançada com o objetivo de celebrar o 40º aniversário de lançamento da saga "Star Wars". 

Mas engana-se quem pensa que a máscara é a única peça criada pela joalheria: também foram feitas 77 placas de ouro comemorativas, destacando em uma versão menor diversos personagens da franquia, além da réplica do cartaz do primeiro filme, que será vendido por 1,22 milhão de ienes (10,1 mil euros).

A joalheria também vai oferecer placas comemorativas com três pequenas moedas ovais feitas de ouro puro e uma réplica do pôster do primeiro filme de “Star Wars”, lançado há 40 anos. O preço de venda sugerido pela placa é de 1,22 milhão de ienes, cerca de US$ 11 mil.

O próximo filme, Star Wars: Os Últimos Jedi, estreia em dezembro desse ano. Em 2018, chega aos cinemas o filme do Han Solo, que ainda não tem título.

 

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.