Live action de AKIRA vai se passar em Neo-Manhattan

Após um longo período em desenvolvimento, “Akira” enfim está próximo de se tornar realidade.

De acordo com informações do DiscussingFilm, as filmagens sofreram um pequeno adiamento, passando de julho para 19 de agosto.

Existe uma boa possibilidade da Warner Bros. utilizar a San Diego Comic-Con para fazer anúncios oficiais. O evento acontece no fim de julho.

Akira consiste em seis volumes e supostamente haverá dois filmes, cada um baseado em três volumes. A direção é de Taika Waititi (Thor: Ragnarok),enquanto Leonardo DiCaprio (O Regresso) assume a produção.

Originalmente criado por Katsuhiro Otomo para a Young Magazine da Kodansha em 1982, Akira mais tarde inspirou o igualmente prolífico filme de animação de 1988, dirigido pelo próprio Otomo.

“Quando os poderes telecinéticos de um jovem são descobertos pelos militares, ele é capturado e há de se tornar uma super arma. Seu irmão, então, deve correr para salvá-lo antes de Manhattan ser destruída por seus poderes.

Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan e descobre que seu irmão Tetsuo foi abduzido por agentes do governo, liderados pelo Coronel. Desesperado para conseguir seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e seu movimento clandestino que busca revelar ao mundo o que realmente aconteceu em Nova York há 30 anos, quando a cidade foi destruída. Kaneda acredita que suas teorias são malucas, mas depois de enfrentar seu irmão de novo, ele fica chocado com seus poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo vai liberar um jovem garoto, Akira, que tomou controle da mente de Tetsuo.

Kaneda então luta com as forças do Coronel para impedir que Akira seja libertado, mas já é tarde demais. Akira logo emerge de sua prisão e inicia a destruição de Manhattan assim como fez há trinta anos”

Diz a sinopse do filme.

Sobre Akira

Criado em 1982 por Katsuhiro Otomo, AKIRA surgiu como mangá nas páginas da revista Young Magazine, sendo finalizado em 1990. Em 1988, em meio à produção das histórias em quadrinhos, o longa-metragem animado foi lançado nos cinemas japoneses, impactando para sempre a indústria e impressionando por sua qualidade técnica.

A história apresenta uma Tóquio pós-apocalíptica, consequência de 30 anos que se sucederam de uma III Guerra Mundial. Nesse cenário cyberpunk as gangues de adolescentes são muito comuns e uma delas é composta pelos amigos Kaneda e Tetsuo. Em uma noite de farra comum, Tetsuo sofre um acidente ao se assustar com uma criança de feições envelhecidas. É o ponto onde tudo muda na vida do rapaz, que desperta poderes psíquicos e se torna cobaia de estudos do governo. Como primeira reação, Kaneda tentará resgatar a qualquer custo o seu amigo, mas a barreiras e mistérios envolvidos são bem maiores do que se imagina.

AKIRA foi lançado em cinemas do Brasil pela Sato Company no começo dos anos 1990, aliado ao lançamento do mangá em edição americana (com páginas espelhadas e colorizadas) pela Editora Globo. Atualmente, a Editora JBC publica a obra em formato original, com 3 de seus 6 volumes já disponíveis.

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.