Kid Vinil morre aos 62 anos

Criador do hit Tic Tic Nervoso Kid Vinil, músico, jornalista e radialista, morreu nesta sexta (19/5), aos 62 anos, em São Paulo. O falecimento foi comunicado pelo amigo e radialista Luiz Thunderbird, via Twitter. Ele estava internado há cerca de um mês na UTI do Hospital da Luz, após passar mal em um show realizado em Minas Gerais.

Amigos, acabei de receber a mais triste notícia de que meu amigo e professor Kid Vinil faleceu hoje a tarde.
Muita tristeza!#RipKidVinil

 — Luiz Thunderbird (@LuizThunderbird)

Kid querido… meu professor… descanse em paz…

 — João Gordo, via instagram.

Em abril, o artista foi transferido para o Hospital da Luz, em São Paulo, em um helicóptero UTI. Ele estava internado em Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, cidade onde passou mal depois de um show.

Amigos e fãs de Kid Vinil se mobilizaram pela redes sociais cobrir custos da transferência para São Paulo, avaliada em R$ 15 mil. Uma postagem da banda Ratos de Porão no Facebook com informações para doação, por exemplo, contou com mais de uma centena de compartilhamentos e mensagens de apoio.

Paulista de Cedral, Kid Vinil teve grande sucesso nos anos 1980 à frente do grupo Magazine, emplacando hits que aproximaram o rock brasileiro do gosto e da linguagem popular. O país se divertiu com a crônica urbana de “Sou Boy”, embarcou no romantismo adolescente de “Tic Tic Nervoso”, e aprovou sua interpretação de “Comeu”, de Caetano Veloso, tema de abertura da novela “A gata comeu”, da TV Globo, em 1985.

Antes do estouro, porém, Kid já era reconhecido como agitador da cena punk e new wave de São Paulo, atuando como cantor do grupo punk/rockabilly Verminose. A popularidade do Magazine arrefeceu no fim dos anos 80, mas Kid seguiu brilhando como comunicador no rádio e na TV. Fez fãs e “discípulos” por onde passou, pelo carisma e pelo conhecimento enciclopédico de rock que generosamente distribuía a ouvintes e espectadores.

Kid particpou de um episódio do canal de culinária do vocalista do Ratos de Porão, eles prepararam um Ratatouille bêbado.

Kid foi um dos maiores da cena musical punk, compondo, escrevendo matérias sobre e ajudando bandas desconhecidas… esse sim vai deixar saudades.

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.