Google Maps ganha ‘modo’ Mario Kart

Em comemoração ao Mario Day (10 de março), o Google colaborou com a Nintendo para trazer o icônico mascote do videogame para o Google Maps.

A partir de hoje e até o dia 17 de março, usuários do Google Maps em todo o mundo podem substituir a seta de navegação do aplicativo com o Mario.

Mas porque é 10 de março, Mario Day? É perfeitamente simples: alguém de volta às ruínas empoeiradas do tempo percebeu que "Mar 10" parece um pouco como "Mario" no papel e, assim, isso fez com que o aniversário não oficial de Mario.

Imagem 01 – gif navegação

Imagem 02 – Street View

 

Para fazer isso, você precisa tocar no pequeno botão de ponto de interrogação amarelo – um ícone de caixa de mistério familiar para qualquer pessoa que tenha jogado jogos relacionados ao Mario ao longo dos anos – na parte inferior do aplicativo do Google Maps.

Então você verá uma mensagem funky de "Mario Time"

Imagem 03 – Ativação do recurso

Esta não é a primeira vez que o Google tem incorporado videogames em seu produto Maps – o Pac-Man fez uma aparição no passado . Os fãs da Star Wars também  receberam um remate em 2015 para marcar o lançamento do novo filme da Force Awakens.

 

Video 01 – Demonstrativo

Share

Comments HDM

Comentários

Jean Martins

Jean Martins é estudante de engenharia, aficcionado por tecnologia em geral e blogueiro nas horas vagas. Fã de música rock, séries sobre hérois, zumbis e comediantes, é entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com seus leitores.