Grandes filmes inspirados em obras de Stephen King parte I.

Stephen King é autor de best sellers em todo o mundo, tido como um dos mais notáveis escritores de contos de horror fantástico e ficção de sua geração. Teve várias de suas obras literárias adaptadas para o cinema/TV, confira algumas no post abaixo.

CONTA COMIGO (Stand by me – 1986)

Baseado no conto “O corpo”, o filme conta a história de quatro amigos de diferentes personalidades que, aos 12 anos, decidem se aventurar na mata em busca de um corpo desaparecido. Toda a história é narrada por Gordie Lachance, um dos quatro garotos que virou escritor. O que chama atenção no conto de onde filme foi adaptado, é o apelo poético e humano descrito por King.

standbyme_ahoradamerenda

À ESPERA DE UM MILAGRE (The Green Mile – 1999)

No Corredor da Morte de uma prisão do sul dos EUA, em 1935, é onde se ambienta o filme que mostra o relacionamento comovente entre o guarda da penitenciária e um preso que possui um dom misterioso e miraculoso. O roteiro é baseado no best-seller The Green Mile de Stephen King. Não deixe passar despercebido  a cena onde John Coffey assiste ao musical “O Picolino”.

aesperadeummilagre_ahoradamerenda

CARRIE, A ESTRANHA (Carrie – 1976)

O filme mostra uma adolescente,Carrie White, que sofre bullying e vive isolada com sua mãe, uma fanática religiosa. Depois de ser ridicularizada no baile da escola, ela mostra que tem poderes paranormais e está disposta a se vingar de seus inimigos. O filme teve uma nova versão em 2013, com Chloe Grace Moretz e Julianne Moore.

carrieestrnha_ahoradamerenda

IT – UMA OBRA PRIMA DO MEDO (It – 1990)

O longa conta a história de uma cidade que há 30 anos havia sido aterrorizada por um assassino de crianças chamado de “A Coisa”, que aparecia sempre caracterizado de palhaço. Ele volta ao local 30 anos depois, e um bibliotecário convoca seus seis amigos de infância para derrotá-lo.

It_ahoradamerenda

O NEVOEIRO (The Mist – 2007)

Quando um grupo de pessoas fica preso dentro de um supermercado após uma cidade do Maine (EUA) ser tomada por uma misteriosa neblina coisas estranhas começam a acontecer. Quem tenta sair do lugar é brutalmente assassinado por fenômenos sobrenaturais, a história gira em torno de escolhas e convicções. O roteiro é baseado no romance ‘The Mist’ de Stephen King. O filme tem Frank Darabont, criador de The Walking Dead na direção.

the-mist-poster_ahoradamerenda

O ILUMINADO (The Shining – 1980)

Quem assina a adaptação de 1980 é Stanley Kubrick, um clássico do terror cuja reputação só cresce ao longo dos anos. Durante o inverno, uma família fica isolada em um hotel. No local, o pai é influenciado por uma presença maligna que o deixa violento, enquanto o filho tem visões horríveis sobre o passado e o futuro. Apesar de ser ter se tornado um dos filmes mais famosos do mundo, o autor não aprovou a direção de Stanley Kubrick e fez a sua própria adaptação, uma minissérie de TV, em 1997, que por aqui foi exibida pela Rede Record.

the_shining_2

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.