FCNB apoia comemoração do Dia do Escritor Eusebiense 2019 com doação de mangás e ingressos para o Sana 2019

A Fundação Cultural Nipônica Brasileira (FCNB), organizadora do Sana, participou, neste sábado, 18 de maio, da comemoração do Dia do Escritor Eusebiense, realizada pela LIEPE – Liga dos Ilustradores, Escritores e Poetas do município de Eusébio, no prédio do ABC da comunidade do Parque Havaí, no município de Eusébio. Na oportunidade, participaram das atividades mais de 200 crianças de famílias de baixa renda e a FCNB doou 100 exemplares de mangás, distribuídos entre os estudantes da rede pública e municipal de ensino que estavam presentes na oficina de animes japoneses e puderam aprender um pouco sobre a cultura japonesa e sobre a origem dos mangás, preceptores dos animes de sucesso mundial na TV.

Também no evento, a Fundação doou 20 entradas para o Sana 2019, que acontece de 12 a 14 de julho, no Centro de Eventos do Ceará, e é considerado hoje o maior evento de cultura pop e geek do Norte e Nordeste. Os ingressos foram distribuídos entre os vencedores de um concurso de desenhos na oficina de anime e também em outras oficinas do evento.

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.