Estreia da Superliga ABCDE de League of Legends

Para quem está se perguntando do que se trata ou estava offline do mundo, saiba que a Superliga ABCDE é uma nova iniciativa da Associação Brasileira de Clubes de eSports a fim de estender o calendário de League of Legends no Brasil. A competição contará com 10 times, divididos em dois grupos de 5 times cada, sendo que 7 desses times disputam o atual CBLOL (Campeonato Brasileiro de League of Legends). O estilo dos jogos da primeira fase é bem parecido com o CBLOL, sendo MD2 a cada disputa entre os times. Os jogos serão presenciais e, inicialmente, não contará com a presença do público.

A estreia ocorreu no último fim de semana (04/11 e 05/11) e nós estivemos lá para contar tudo aqui para vocês. Então pega a sua pipoca e acompanhe “de perto” como foi essa estreia e como estão as classificações por enquanto!

Antes de falarmos dos jogos vamos aos fatos que incomodou muita gente que estava empolgado para saber como seria esse campeonato. Houveram alguns probleminhas técnicos no início do primeiro jogo que fez com que a transmissão ficasse parada por -/+ 3h. Estava tudo correndo muito bem quando a organização teve que fazer uma pausa no jogo. Após breves minutos o jogo foi retomado e, enquanto estavam todos assistindo, a transmissão teve que ser interrompida devido ao mesmo problema ter retornado. Muita gente criticou a organização nas redes socias pelo fato de ninguém ter dado nenhuma satisfação se haveria mesmo jogo naquele dia ou de qualquer coisa que fosse. Teve gente até falando mal da própria organização com palavras que não devem ser mencionadas aqui.

Mas, minha gente, vamos ter calma. Todo primeiro evento grande, de qualquer organização que seja, tem grande chances de ter problemas. Imprevistos acontecem com todo mundo, por mais que sejam realizados muitos testes para que tudo ocorra como planejado. Então vamos ter calma com o campeonato pois aos poucos tudo vai se encaixando e entrando num ritmo “perfeito”. Tenho certeza que a galera vai utilizar cada probleminha, cada detalhe e os feedbacks de vocês para trazer um campeonato melhor a cada dia de jogo.

Agora vamos aos jogos xD

Primeiro dia (Grupo A)

Vivo Keyd 1 x 1 Brave e-Sports
Primeiro jogo oficial do jogador Gabriel “Tockers” Claumann vestindo a camisa da Keyd.

CNB e-Sports 0 x 2 Pain Gaming
Primeiro jogo do jogador Rafael “Rakin” Knittel com a camisa da CNB e foi também o primeiro jogo dos jogadores Murilo “Takeshi” Alves e Thiago “TinOwns” Sartori com a camisa da Pain.

Segundo dia (Grupo B)

KaBuM! e-Sports 2 x 0 TShow eSports
Primeiro jogo oficial do jogador Matheus “Dynquedo” Rossini vestindo a camisa da KaBuM.

Operation Kino 0 x 2 INTZ e-Sports
Primeiro jogo dos jogadores Rodrigo “Kalec” Rodrigues, Fernando “Ferchu” Aoki e Willyam “WosWos” Bonpam com a camisa da OPK, Wos que está apenas emprestado pela CNB, e estreia do jogador Pedro “Ziriguidun” Vilarinho com a camisa da INTZ.

Esses foram os jogos que aconteceram no fim de semana de estreia da Superliga. Veja abaixo como está a classificação até agora!

Grupo A
# Time Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Séries Saldo
1 Logotipo Pain Gaming paiN Gaming 3 1 1 0 0 2 : 0 2
2 Logotipo Brave e-Sports Brave e-Sports 1 1 1 0 1 1 : 1 0
3 Logotipo Vivo Keyd VIVO Keyd 1 1 1 0 1 1 : 1 0
4 Logotipo CNB e-Sports CNB e-Sports 0 1 0 0 1 0 : 2 -2
5 Logotipo ProGaming e-Sports ProGaming e-Sports 0 0 0 0 0 0 : 0 0

Grupo B
# Time Pontos Jogos Vitórias Empates Derrotas Séries Saldo
1 Logotipo INTZ e-Sports INTZ e-Sports 3 1 1 0 0 2 : 0 2
2 Logotipo KaBuM e-Sports KaBuM! e-Sports 3 1 1 0 0 2 : 0 2
3 Logotipo Operation Kino Operation Kino 0 1 0 0 1 0 : 2 -2
4 Logotipo TShow eSports TShow eSports 0 1 0 0 1 0 : 2 -2
5 Logotipo Team oNe eSports Team oNe eSports 0 0 0 0 0 0 : 0 0

No próximo sábado (11/11) teremos a paiN enfrentando a galera da Brave e, logo em seguida, a ProGaming faz a sua estreia no campeonato enfrentando os meninos da Keyd.

Já no próximo domingo (12/11) acompanharemos a disputa entre INTZ contra os meninos da TShow e, no segundo jogo do dia, terá a estreia da Team One jogando contra a KaBuM!.

Lembrando que a primeira série de cada dia começa às 13h e a segunda tem início às 15h. Você consegue assistir a transmissão ao vivo de todos os jogos através do canal da Superliga na twitch.

Se você não conseguir assistir a transmissão ao vivo não fique triste. Você pode acompanhar, “em tempo real”, o andamento dos jogos através do meu twitter. Nos vemos lá xD

Share

Comments HDM

Comentários

Larissa Abreu

Paulistana, garota gamer, vulgo TheSweet_Lari, inteligente e manjadora dos paranauês da internet.