Wendel Bezerra – Dublador de Goku

     

 

      Wendel Luís Bezerra da Silva (São Paulo, 18 de Junho de 1974) é um dublador brasileiro e Diretor de dublagem, na área desde os oito anos de idade. Também dirige a dublagem de séries e filmes. Tem quatro irmãos, dos quais dois também seguem a carreira de dublador, Ulisses e Úrsula Bezerra.

        Entre seus trabalhos mais famosos estão a dublagem de Goku (dos animes Dragon Ball Z e Dragon Ball GT), Bob Esponja (deBob Esponja Calça Quadrada), Jackie Chan (de As Aventuras de Jackie Chan) e Kenji Narukami/Ryukendo (tokusatsu Madan Senki Ryukendo). Entre os atores que dubla estão Edward Norton, Robert Pattinson, Brendan Fraser, Ryan Phillippe, Leonardo DiCaprio. Dublou também Robert Pattinson em Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, Poucas Cinzas, Água para Elefantes e Bel Ami – O Sedutor. Wendel foi um dos 10 atores a interpretar o Ronald McDonald, em comerciais e shows ao-vivo.

       Começou a trabalhar com quatro anos estreando uma peça de teatro de Bibi Ferreira, A Gota D'Agua. O primeiro personagem que dublou foi Jayme em Super Vicky. Sua primeira dublagem em séries japonesas foi no tokusatsu Jaspion, dublando personagens secundários.

        Alguns eventos ja contaram com sua participação como dublador incluindo várias cidades do Brasil como: São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Gramado, Goiânia, Fortaleza, Manaus, Vitória, Recife, Aracaju, Alagoas e Minas Gerais no Tenkai Anime Brasil em Pouso Alegre.

        Wendel fundou um curso de dublagem em São Paulo, a Universidade de Dublagem e também um estúdio que trabalha com gravações de áudio em geral, a UNIDUB.

Dublou diversas pessoas/personagens que não são creditados;

       Dublador do chef italiano, Buddy Valastro, o Cake Boss, série originalmente transmitida pelo TLC e Discovery Home and Health na TV a Cabo.

Barra separadora4Abaixo algumas dublagens de personagens que conhecemos

 

Barra separadora4

 

Assinatura

 

 

Share

Comments HDM

Comentários

Jean Martins

Jean Martins é estudante de engenharia, aficcionado por tecnologia em geral e blogueiro nas horas vagas. Fã de música rock, séries sobre hérois, zumbis e comediantes, é entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com seus leitores.