Como não falar sobre?

Stranger Things é uma série que apareceu a pouco tempo na Netflix e que pipocou minha timeline do Facebook com pessoas assistindo e falando sobre.

Apesar de ser uma grande apreciadora de seriados, há tempos perdi toda aquela paixão de alguns anos atrás, dos quais acompanhava 8 as vezes 10 seriados ao mesmo tempo. Quando foi lançado Jessica Jones também vi o mesmo alvoroço na minha timeline mas mesmo vendo e recebendo ótimas críticas, não tive coragem de assistir até hoje.

Talvez por não gostar de coisas com temática de “super heróis” e por amar coisas de terror/suspense/sobrenatural fiquei tentada a assistir Stranger Things, e numa linda sexta-feira sem absolutamente nada no serviço para fazer e ainda me faltando 40 minutos para encerrar o dia, resolvi instalar o app no celular e assistir…

Confesso que já estava em êxtase logo nas primeiras cenas, antes mesmo de abertura. Não via a hora de chegar em casa para poder continuar assistindo, e assim foi, um atrás do outro até terminar… Confesso que demorei um pouco mais do que gostaria para terminar de ver, pois os afazeres do fim de semana não me deixaram mergulhar nesta experiência maravilhosa de se sentir ligada a um seriado.

Depois que assisti tudo que comecei a ver os comentários e citações da série, e por incrível que pareça vi que algumas pessoas não gostaram… Citaram as referências de E.T e Goonies, mas confesso que não entendi nada, afinal não assisti esses filmes… Sim, eu “não tive infância”…

A maioria dos comentários negativos eram sobre essas referências que não tinham fundamento, mas vem cá… Assistir algo só porque tem ‘referências’ a outra estraga totalmente a sua experiência de se deliciar com algo ‘novo’. Acho que é por isso que gostei tanto. Dificilmente assisto algo com muitas expectativas, e talvez por esse motivo gosto de quase tudo que assisto.

Enfim, gostaria de deixar a minha opinião: Assista!

Mas vá sem preconceitos, ou esperando ver todas as citações de outros trabalhos ali, pode até ser que tenha, acredito em quem disse que tem, mas não deixe que isso influencie no potencial que a série tem. Se você assim como eu adora essa temática e já jogou alguma vez na vida RPG de mesa, com certeza vai gostar!

O elenco é ótimo e a interpretação das crianças achei grandiosa! E quando vi minha queridinha Winona Ryder… Simplesmente perfeito.

 

E se você ainda não sabe do que se trata aqui vai uma pequena sinopse que achei na internet:

 

“Ambientada no ano de 1983, Stranger Things decorre na fictícia cidade de Hawkins, Indiana, onde um garoto de 12 anos desapareceu misteriosamente sem deixar rastros. Enquanto procuram por respostas, a polícia local, a família e os amigos do menino acabam mergulhando em um extraordinário mistério envolvendo um experimento secreto do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.”

 

E se quiser ver a abertura, clica aqui!

Share

Comments HDM

Comentários

Gaby Vieira

Fotografia é minha profissão e minha paixão, para qualquer lugar que eu vá minha câmera sempre vai comigo. Amante do bom e velho rock 'n' roll e uma cerveja gelada na praça da esquina com as amigos e papos aleatórios, também sou viciada em filmes e seriados. E já fui a tia da merenda por quase 2 anos em uma escola. Experiência na qual nunca mais quero passar...