Carolina do Sul terá estátua de Chadwick Boseman

O ator Chadwick Boseman vai ganhar uma estátua em sua cidade natal Anderson, na Carolina do Sul, Estados Unidos. Em entrevista ao site TMZ, o prefeito Terence Roberts confirmou que já entrou em contato com um artista. A prefeitura disse que planeja um monumento “digno de um rei”, referência à sua atuação como o Rei T’Challa de Wakanda em Pantera Negra. Além da estátua, também será feito “um mural e outros elementos artísticos”, que ficarão permanentemente na cidade.


Imagem de Harriet Tubman projetada sobre uma estátua do general confederado Robert E. Lee em Richmond, na Virgínia, em 20 de junho.JAY PAUL / REUTERS​

A petição para a estátua ser construída, feita no Change.org, já conta com quase 70 mil assinaturas. As pessoas pedem que o monumento em homenagem a Boseman substitua a escultura do general Robert E. Lee, que lutou pelo exército escravista da Confederação na Guerra Civil norte-americana. No entanto, a estátua só pode ser removida se for aprovada por dois terços do parlamento do estado. “Não há necessidade de controvérsia política nesta decisão. A velha estátua não precisa ser destruída; porém, com as gravuras na base, está além da hora de sua aposentadoria”, diz a petição, que lembra a trajetória de Boseman, que “mudou a história do cinema” e “abriu portas para muitos jovens negros com seus papeis principais em filmes como Pantera Negra ou Marshall”.

A morte de Chadwick Boseman abalou a indústria do entretenimento e diversos atores, cineastas e personalidades publicaram homenagens ao ator. Michael B. JordanRyan CooglerLetitia Wright e a própria Marvel relembraram o astro.

Share

Comments HDM

Comentários

Andre Sousa

André Sousa, Cearense, 31 anos, pseudo intelectual de rede social, inteligentemente gaiato e consumidor moderado de drogas lícitas.