Carnaval de rua? Porque não?!

Pra você que fica aí reclamando que carnaval é só mulher pelada na tv e música ruim (sim, existem pessoas que não gostam) chegou a sua vez de aproveitar o carnaval de rua com músicas de qualidade!

Ícone do rock e um dos artistas pop mais versáteis de todos os tempos, o cantor britânico David Bowie,  inspira também o Carnaval brasileiro. Em São Paulo, o ídolo ganhou recentemente um bloco totalmente dedicado a sua obra. A estreia do Tô de Bowie, marcada para o dia 9 de fevereiro na Santa Cecília, na região central, já vinha sendo preparada. Com a morte do artista, no último dia 10, os organizadores acreditam que o desfile será uma grande homenagem dos fãs para o cantor.

“A ideia de fazer um bloco para o astro surgiu na terça-feira de Carnaval de 2015, quando o designer Cauê Yuti  e seus amigos pintaram no rosto um raio, reproduzindo a capa do disco “Aladdin Sane” (1973), e foram para a rua. “O Bowie tem uma figura carnavalesca, se apresentava fantasiado, usou a arte em seu corpo e sempre fez questionamento de imagem e de gênero”, justifica Cauê, um dos fundadores do bloco.”

Outro motivo para fundar o bloco, segundo o organizador, era criar um evento no Carnaval que atraísse fãs de rock e pop. “A ideia era fazer um bloco para quem foge do Carnaval”, acrescenta.

No repertório, estão  sucessos de Bowie como “Space Oddity”, “Rebel Rebel”,  “Young Americans”, “The Man Who Sold The World”, entre outros que ganharão uma releitura em ritmos brasileiros.  A banda formada por 11 músicos tem instrumentos de sopro e percussão.

O desfile do Tô de Bowie está marcado para o dia 9 de fevereiro, terça-feira de Carnaval, às 15h, na Santa Cecília. O trajeto ainda aguarda confirmação da prefeitura.

Até o momento a marca de cervejas Amstel, o Spotfy e a marca de tênis mais queria dos “alternativos”, a Converse estão dando uma força para o Bloco ser um sucesso e ganhar nota 10 em todas as categorias.

 

Para ficar por dentro das atualizações do bloco, basta segui-los no Facebook:  https://www.facebook.com/blocotodebowie/

 

Vou esse fim de semana mesmo comprar minhas tintas para pintar o rosto. E você? vai experimentar essa??

Share

Comments HDM

Comentários

Gaby Vieira

Fotografia é minha profissão e minha paixão, para qualquer lugar que eu vá minha câmera sempre vai comigo. Amante do bom e velho rock 'n' roll e uma cerveja gelada na praça da esquina com as amigos e papos aleatórios, também sou viciada em filmes e seriados. E já fui a tia da merenda por quase 2 anos em uma escola. Experiência na qual nunca mais quero passar...