As vantagens e desvantagem de morar sozinho

O sonho de todos, principalmente dos mais novos, arranjar um emprego (talvez) e morar sozinho. Ter seu próprio cantinho, do seu jeito… Seja por que ninguém entende sua mania de organização, ou como no meu caso, ninguém aguenta mais a sua bagunça…

Acho que depois de ter a sua casa própria, morar só deve ser o que todo mundo quer, ou pelo menos um dia quis. Mas ao ponto em que poder andar de meias pela casa sem ninguém enchendo o saco pode ser o sonho de todos, morar sozinho nem sempre é legal, saiba porque:
1- Poder acordar depois do meio dia, após uma noitada, seja na casa de algum amigo ou nas baladas da vida e poder curar a ressaca com outra, abrindo mais uma latinha de cerveja é bom? Siiiim!!! Mas a hora que bater aquela fome, não tem comidinha pronta da mamãe (ou da vovó) e o jeito é recorrer ao bom e velho miojo (de novo).
2- Poder andar de meias pela casa é bom?? Siiim!! Mas lembre-se, você terá que lavá-las depois… E dependendo de como anda a faxina em casa, só o sabão em pó não vai dar jeito no encardido da sua meia branca favorita.
3 – Poder sair sem ter que dar satisfação é bom?? Siiim!! Mas caso você esqueça/perca a chave de casa, conseguir entrar em casa vai te causar uma boa dor de cabeça. E caso nenhum amigo seu tenha uma cópia, também lhe causará um belo arrombo no bolso.
4- Sabe aquele seriado que só você gosta? Pois então, você vai poder assistir quando quiser, a hora que quiser, fazer maratona no feriado prolongado em que todo mundo resolveu seguir a manada e ir pra praia… Porém quando quiser alguém pra abraçar de medo (ou só usar de pretexto) enquanto assiste um filme de terror, você terá que recorrer ao ursinho de pelúcia.
5- Perder mais de 5 minutos cozinhando algo? Só se for no microondas. Porém esse hábito “gostoso” e prático dos congelados pode lhe causar uns kilinhos extras.
6-  Tem coisa melhor que depois de uma semana perceber que aquele danone que você comprou ainda está na geladeira? Nããão!! Mas caso você seja esquecido como eu, nunca se esqueça de olhar a validade das coisas…
7- Aqueles dias de frio e preguiça que você resolve libertar seu lado “francês” e ficar um ou dois dias sem banho… Não tem problemas a não ser que você receba inesperadamente aquela visita em casa… Pode ser o fim da sua vida amorosa.
8- Economizar sabão em pó e amaciante parece uma boa… Afinal você junta toda a sua roupa e lava de uma vez só… Mas pode ser um problema, caso a galera resolva ir naquele barzinho na sexta depois do expediente e você vê que a sua roupa favorita (e todas as outras) estão pra lavar…
9- Andar só de roupas íntimas, ou até mesmo sem é o sonho de muitos… Até que você percebe que tem algum vizinho olhando…
10- As contas vem baixas, afinal você passa o dia inteiro fora de casa… Porém esquecer-se de pagá-las na data pode ser um problema, pois você só vai lembrar quando já for tarde demais.
11- Não ter que ficar ouvindo a sua mãe enchendo o saco pra lavar a louça do almoço. Você é econômico e suja pouca louça, porém sempre será a sua vez de lavar tudo. E louça suja se multiplica na velocidade da luz e de repente você descobre que a mesa do seu computador virou o armário de copos (sujos).
12- Poder dar quantas festas quiser em casa. Amigos, música alta e muita bebida. É demais… E a bagunça no dia seguinte também, e além de ser demais, é toda sua.
13- Tá estressado? Quer sumir? É só ir pra casa e se enfiar debaixo do cobertor por quantos dias quiser. Porém se estiver carente, é bem provável de não ter nenhum amigo disponível pra ir até você jogar conversa fora, comer brigadeiro de panela e assistir pela 1739405 vez o seu filme favorito.
Enfim, morar só, assim como tudo na vida tem seu lado bom e seu lado ruim, mas é uma experiência que todos devem passar. A liberdade, o auto-conhecimento e o amadurecimento pessoal são coisas que só conseguimos quando temos que ter 100% de controle sobre nossas vidas.
Faltou algo na lista? O que?
Share

Comments HDM

Comentários

Gaby Vieira

Fotografia é minha profissão e minha paixão, para qualquer lugar que eu vá minha câmera sempre vai comigo. Amante do bom e velho rock 'n' roll e uma cerveja gelada na praça da esquina com as amigos e papos aleatórios, também sou viciada em filmes e seriados. E já fui a tia da merenda por quase 2 anos em uma escola. Experiência na qual nunca mais quero passar...