A Hora da Merenda #1 – Feminismo

No primeiro episódio da Hora da Merenda nos juntamos para falar sobre um assunto que parece nunca sair de época. O Feminismo.

Nesse episódio Larissa AbreuAndré Sousa Gaby Vieira conversam com Pedro Henrique para discutir e tentar entender os motivos das mulheres serem tratadas com minoria e, muitas vezes, com inferioridade até os dias de hoje.

Comentado no cast:

 

Onde achar o Pedro Henrique:

Para fazer o download do arquivo zip desse episódio acesse esse link, cole o link do MP3 e clique em “Convert file”. O episódio será baixado instantaneamente.

Assine nosso feed clicando aqui!

Share

Comments HDM

Comentários

Larissa Abreu

Paulistana, garota gamer, vulgo TheSweet_Lari, inteligente e manjadora dos paranauês da internet.

  • Christian Bits

    Excelente episodio galera da merenda. Bem informativo.
    Algo que prejudica não só esse, mas diversos assuntos é justamente a desinformação.
    Sou estudante de analise de sistemas, em um belo dia de aula na faculdade, no intervalo com os amiguinhos, uma menina solta: “Não sou feminista, sou feminina!”. Não resisti e precisei corrigir, disse que uma coisa não tem interferência nenhuma na outra. Na breve discussão pois não me senti confortável em aprofundar o tema, a conclusão foi, que ela acredita em vários pontos que sem saber, são pautas feministas, está todo dia na faculdade, em um curso cheio de homens, mostrando ser capaz, hoje depois de entender melhor, ela já vê o feminismo de forma mais positiva 🙂

    • Andre Sousa

      Muito obrigado mesmo pelo feedback meu caro Christian, iremos tentar produzir conteúdo descontraído, mas não vamos fugir de um bom debate sobre qualquer que seja o assunto e tentaremos sempre melhorar a cada dia.

    • Olá, Christian!

      É exatamente isso que acontece com muitas pessoas ainda. Acredito que a falta de acesso às informações façam com que as pessoas não saibam que são feministas ou que elas nem saibam que as mulheres tem direitos e deveres “diferentes” dos que haviam há algumas décadas.

      Parabéns por ter compartilhado o seu conhecimento com a moça da sua faculdade e muito obrigada pelo comentário! Esperamos vê-lo sempre por aqui 🙂