#1.Velhos tempos – Alf o eteimoso

Alf estreou no dia 22 de setembro de 1986, na emissora norte-americana NBC. Foram 102 episódios ao longo de 4 temporadas, com o último capítulo sendo exibido em 24 de março de 1990.

Na TV brasileira, a série foi lançada pela Rede Globo em 1987, com o nome de Alf, o ETeimoso. Depois, a obra passou por diversos canais, como Bandeirantes, SBT, Nickelodeon e Warner Channel, entre outros.

O nome da série vem do acrônimo da expressão "Alien Life Form", que significa "forma de vida alienígena".

A produção conta a história de Gordon Shumway, um alien vindo do planeta Melmac. Ao seguir um sinal de rádio, ele acaba indo parar na Terra, caindo na garagem da família Tanner, em Riverside, Califórnia.

 

Então, é adotado pela família, que o chama de Alf. Além da acolhida, eles ajudam o alienígena a se esconder da Alien Task Force, um grupo militar que procura extraterrestres caídos nos EUA.

A data de nascimento do alien era 28 de outubro de 1756 e, na época de sua chegada à Terra, ele tinha cursado 122 anos do colegial local, em Melmac.

Com seu atípico apetite, Alf se alimentava de diversas coisas estranhas para para os terráqueos. Seu prato preferido era carne de gato, o que causava diversas confusões durante sua passagem na casa dos Tanner.

Lucky era o gato da família Tanner, a qual o Alf sempre tentava come-lo ao longo da série, várias investidas foram tentadas.

Na versão original, a voz de Alf era feita pelo seu criador, Paul Fusco, que também desenvolveu o visual e manipulava o personagem.

No Brasil, o personagem foi dublado por Orlando Drummond, conhecido pelo papel de Seu Peru em Escolinha do Professor Raimundo, além de outras dublagens clássicas, como as dos personagens Scooby Doo e Popeye.

Todos os 102 episódios tinham nome de músicas, que davam pistas do que aconteceria a seguir.

Embora a série seja humorística, muitas das referências a astronomia são reais. Para isso, a equipe contou com o auxílio de cientistas especialistas na área.

O final da série é considerado um dos mais chocantes da história da TV. No último episódio da quarta temporada, Alf é capturado pela Alien Task Force, equipe que procurava por aliens. E a série se encerra assim, com o personagem sendo tomado da família Tanner e levado por militares.

A série também ganhou um telefilme chamado Project Alf, no qual o alien foge da base militar, após ter sua execução agendada. Mas o final não foi exatamente feliz, pois Alf não reencontra os Tanner (que não aparecem no filme) e não consegue voltar para Melmac. Mas o personagem não é executado, se tornando embaixador de seu planeta na Terra. (confira detalhes aqui) , o extraterreste também foi protagonista de histórias em quadrinhos. Publicada originalmente pela Marvel Comics em 1987, o gibi foi lançado no Brasil pela Editora Globo e teve 20 edições, saindo entre 1988 e 1990 (confira detalhes aqui) e em 2004, o boneco ganhou um programa de entrevistas no canal pago TV Land. Em Alf's Hit Talk Show, ele recebia diversos convidados e protagonizava esquetes cômicas. Considerado um fracasso, a produção só teve 7 episódios (confira detalhes aqui)

 

 

Você gostava da série Alf? Conta pra gente nos comentários!

 

 

Share

Comments HDM

Comentários

Jean Martins

Jean Martins é estudante de engenharia, aficcionado por tecnologia em geral e blogueiro nas horas vagas. Fã de música rock, séries sobre hérois, zumbis e comediantes, é entusiasta do compartilhamento de conhecimento e da interação com seus leitores.